As praias também fazem parte dos atrativos de Goiana. Ao todo são seis em sua orla marítima, que conta com 18 km de extensão, uma joia totalmente beijada pelo Oceano Atlântico. A mais frequentada é Ponta de Pedras, que abriga a Ponta do Funil, o ponto mais oriental do estado de Pernambuco. As demais são Carne de Vaca,Tabatinga, Catuama, Barra de Catuama e Atapuz. Confira cada uma delas:
Barra de Catuama
A praia de Catuama tem águas claras, arrecifes e areia molhada. Na maré baixa, se encontram bancos de areia, pedras e piscinas naturais. Está localizada na vila homônima, entre as praias de Ponta de Pedras e de Barra de Catuama. A maioria das casas encontradas na comunidade são de veraneio. É uma das praias mais agitadas do litoral goianense no verão. Fica a 49 km do centro de Goiana e a 72km da capital do Estado, Recife.
Carne de Vaca
Carne de Vaca é a primeira praia do litoral de Pernambuco. Tem um estreito areal com ondas pequenas e fracas. Fica localizada em uma vila de pescadores e catadoras de mariscos "as famosas marisqueiras de Carne de Vaca", com poucas casas e uma vasta área de coqueiros. Ao norte da comunidade fica o Loteamento Canoé, grande área de casas de veranistas que vão à praia na alta estação, nos feriados e em comemorações como a Festa de Santa’Ana padroeira da localidade realizada no mês de julho. Outro atrativo é a foz do Rio Goiana, onde se encontram manguezais e alagamentos. Ali próximo existem bares e uma balsa faz a travessia para o litoral paraibano, consistindo a empreitada num belo passeio por águas calmas e límpidas. Em 1990 a praia foi cenário para as filmagens do seriado Riacho Doce, da Rede Globo.
Ponta de Pedras
Um dos três distritos de Goiana, Ponta de Pedras é a praia mais frequentada de todas do município. É lá que fica a Ponta do Funil, o ponto mais oriental do estado de Pernambuco. Possui ondas fracas, areia fina e diversas colônias de algas na água. Em Pontas de Pedras é fácil de encontrar vários barcos de pescadores ancorados perto da costa. É a praia mais famosa de Goiana, sendo também a mais badalada, recebendo milhares de turistas no verão. Possui um calçadão para a realização de eventos, bares, restaurantes e quiosques padronizados na beira-mar. Outros atrativos da localidade são o Farol de Ponta de Pedras, datado de 1918, e os mergulhos no fundo do mar para avistar os destroços do Vapor Bahia, que naufragou entre 12 a 18 milhas da costa, em 1887. Ponta de Pedras localiza-se no oeste do município, a 48 km do centro de Goiana e 70 km da capital do Estado, Recife.