Capacitação para voluntários do Praia Limpa no Casarão em Pontas de Pedra

Category : Notícias

Aconteceu nesta terça (21) no Casarão da Praia de Pontas de Pedra, a Capacitação para os voluntários do Projeto Praia Limpa, uma realização da AD Goiana e Prefeitura de Goiana junto aos parceiros Rede Globo, Klabin e Sesc. Com o objetivo de instruir os voluntários para desenvolver o trabalho de conscientização para banhistas, turistas e barraqueiros.

Visando sensibilizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e limpar a praia, serão distribuídos cerca de 100 mil sacolas de papel para descarte do lixo e mais 3 mil lixeiras para facilitar a coleta do material, contribuindo para a limpeza do local. O evento acontecerá em cerca de quase 2 km da praia de Pontas de Pedra.

Cerca de 32 monitores voluntários irão distribuir sacolas de papel, material 100% reciclável e biodegradável. Lixeiras de papelão ondulado, servirão para que os banhistas coloquem as sacolinhas, facilitando o recolhimento do lixo.