Category Archives: Artesanato

Edital de Convocação dos Habilitados – Chamamento Público 002/2020

Category : Artesanato

A Prefeitura Municipal de Goiana, através da Agência de Desenvolvimento de Goiana fazendo uso de suas atribuições legais lança o Edital de Convocação dos Habilitados no Chamamento Público 002/2020. Os convocados deverão comparecer a sede da Agência Municipal de Desenvolvimento de Goiana – AD GOIANA, situada na Rua Luiz Gomes, 102 – 1º andar – Centro  Goiana – PE. no período de 26 de agosto a 04 de setembro de 2020 no horário das 8h às 12h.



Chamamento Público 002/2020

Category : Artesanato

A Prefeitura Municipal de Goiana, através da Agência Municipal de Desenvolvimento de Goiana, torna publico a realização de chamada Pública pra credenciamento de costureiros(as) (pessoa física), sociedades cooperativas de consumo, microempreendedores individuais – MEI’s e microempresas – ME’s na área de confecção, estabelecidos nesta municipalidade, visando o fornecimento de máscaras de tecido a serem distribuídas para população da cidade de Goiana em situação de vulnerabilidade social  e  econômica,   buscando   a contenção do contágio do COVID–19.


Desfile de moda marcará o penúltimo dia da V Feira de Artesanato e Economia Criativa

Category : Artesanato , Notícias

Diante do grande sucesso de público e venda na V Feira de Artesanato e Economia Criativa, na tarde desta quinta-feira (23) ocorreu na Escola Ângelo Jordão em Ponta de Pedras uma reunião com a presença da Presidente da AD Goiana Dra. Ana Oliveira, equipe técnica e artesãos, com o objetivo de discutir a realização do Desfile Moda e Artes visando promover o trabalho dos expositores na maior feira de artesanato do Litoral Norte de Pernambuco.

O Desfile acontecerá no próximo sábado (25) com início previsto às 19h e contará com atrações do cenário musical local que abrilhantará o evento, complementando a noite vai acontecer a exposição do trabalho confeccionado por moradores e veranistas que participaram das oficinas de artesanato no período de realização do evento.




Oficina de Artesanato para confecção de enfeites natalinos nos Distritos

Category : Artesanato

Com o intuito de capacitar os moradores, movimentar a economia local e estimular a reciclagem de materiais descartáveis. A Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana) estar promovendo oficina de artesanato com temas natalinos no Centro Vocacional Tecnológico de Povoação de São Lourenço e no Núcleo de Tejucupapo.

Pensando no desenvolvimento sustentável e na qualidade de vida das futuras gerações, os materiais utilizados como matéria prima na maioria das peças são garrafas PET. Retornando para cadeia produtiva o material que iria ser descartado nos aterros sanitários, gerando lucros e empregos para futuros artesãos e catadores de lixo reciclável.

Assessoria de Comunicação AD Goiana


AD Goiana promove 1ª Festa das Crianças do Núcleo de Tejucupapo

Category : Artesanato

A Prefeitura Municipal de Goiana através da Agência Municipal de Desenvolvimento de Goiana promove a 1ª Festa das Crianças do Núcleo de Tejucupapo.

Data: 11 de Outubro de 2019

Horário: 08h às 17h

Local: Núcleo Tejucupapo


Convite: Apresentação da APL Marisco em Atapuz/Goiana

Category : Artesanato

Diagnóstico e Estratégia de Consolidação dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) da APA de Santa Cruz

Data: 04 de Setembro de 2019

Horário: 09h30min

Local: Cine Teatro Polytheama

O Cine Teatro Polytheama fica localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Rua Direita), 249.

 


Reinauguração do CVT

Category : Artesanato

A Prefeitura de Goiana, através da ADGOIANA e Secretaria de Desenvolvimento Econômico reinaugura o CVT – Centro Vocacional Tecnológico de Povoação de São Lourenço.

A reinauguração aconteceu nesta terça-feira 21/agosto, às 09h00. O Prefeito Osvaldo Rabelo Filho esteve presente com o Vice Prefeito Eduardo Honório, a Presidente da ADGoiana Ana Oliveira e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dr. Roberto Pereira com a partição de algumas autoridades e a comunidade de São Lourenço, a Prefeitura faz a entrega deste importantíssimo equipamento com a revitalização o prédio entrega de computadores e proposta para promover cursos e capacitações no local de forma gratuita para a população.


CONVITE ADGOIANA

Category : Artesanato

Venha participar desse momento e fazer parte de um time de alta performance.
Palestra: COMO TER UM ALTO DESEMPENHO EM ÉPOCA DE CRISE
Palestrante: MACÁRIO MORAES

Local: Sesc Ler Goiana/PE
Data: 31 de julho de 2018
Horário: 18h30
Inscrições Gratuitas
Contato: (81) 3626-3855