Author Archives: AD Goiana

AD GOIANA SE REÚNE COM AD DIPER

Category : Notícias

O diretor-presidente da AD Goiana, Carlos Torres Filho, juntamente com o Procurador Geral do Município, Gilmar Serra, tiveram uma reunião muito produtiva na Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – @addiper , no último dia 11 de fevereiro, com o intuito de estreitar relações e planejar a viabilidade de empreendimentos no município.

Também estavam presentes o diretor-presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, o diretor de Atração de Investimentos, André Freitas e o diretor de Infraestrutura, Marcelo Araújo.


Edital de Convocação dos Habilitados – Chamamento Público 002/2020

Category : Artesanato

A Prefeitura Municipal de Goiana, através da Agência de Desenvolvimento de Goiana fazendo uso de suas atribuições legais lança o Edital de Convocação dos Habilitados no Chamamento Público 002/2020. Os convocados deverão comparecer a sede da Agência Municipal de Desenvolvimento de Goiana – AD GOIANA, situada na Rua Luiz Gomes, 102 – 1º andar – Centro  Goiana – PE. no período de 26 de agosto a 04 de setembro de 2020 no horário das 8h às 12h.



Chamamento Público 002/2020

Category : Artesanato

A Prefeitura Municipal de Goiana, através da Agência Municipal de Desenvolvimento de Goiana, torna publico a realização de chamada Pública pra credenciamento de costureiros(as) (pessoa física), sociedades cooperativas de consumo, microempreendedores individuais – MEI’s e microempresas – ME’s na área de confecção, estabelecidos nesta municipalidade, visando o fornecimento de máscaras de tecido a serem distribuídas para população da cidade de Goiana em situação de vulnerabilidade social  e  econômica,   buscando   a contenção do contágio do COVID–19.


Chamamento Público 001/2020

Category : Chamamento Público

Chamamento  AD-GOIANA nº 01/2020

Apoio e Assessoramento técnico aos candidatos goianenses no Chamamento nº 01 que se trata da seleção dos artistas brasileiros no MICSUL 2020, da Secretaria da Economia Criativa, órgão da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo. 

Confira abaixo edital através do link abaixo:

http://adgoiana.pe.gov.br/wp-content/uploads/2020/02/Edital-de-Apoio-a-Candidatura-MICSUL-2020-convertido.pdf


Projeto Praia Limpa realizado pela Rede Globo em parceria com a Prefeitura de Goiana promove educação ambiental na Praia de Ponta de Pedras

Category : Notícias

A partir desta quinta (30) o Projeto Praia Limpa realizado pela Rede Globo em parceria com a Prefeitura de Goiana, Klabin e Sesc, aporta na Orla da Praia de Ponta de Pedras com o objetivo de conscientizar os banhistas, turistas e moradores sobre a importância de preservar o meio ambiente. Monitores ambientais voluntários são responsáveis pelo trabalho de abordagem alertando sobre a responsabilidade em manter o espaço de lazer limpo.

Os voluntários receberam camisas com proteção UV, bermudas, bonés e protetores solar para se protegerem do sol enquanto desenvolvem as atividades de conscientização. O Projeto acontecerá ao longo de toda semana, ao todo serão distribuídas cerca 100 mil sacolas de papel e mais 3 mil lixeiras de papelão para facilitar a coleta do material.



Desfile de moda marcará o penúltimo dia da V Feira de Artesanato e Economia Criativa

Category : Artesanato , Notícias

Diante do grande sucesso de público e venda na V Feira de Artesanato e Economia Criativa, na tarde desta quinta-feira (23) ocorreu na Escola Ângelo Jordão em Ponta de Pedras uma reunião com a presença da Presidente da AD Goiana Dra. Ana Oliveira, equipe técnica e artesãos, com o objetivo de discutir a realização do Desfile Moda e Artes visando promover o trabalho dos expositores na maior feira de artesanato do Litoral Norte de Pernambuco.

O Desfile acontecerá no próximo sábado (25) com início previsto às 19h e contará com atrações do cenário musical local que abrilhantará o evento, complementando a noite vai acontecer a exposição do trabalho confeccionado por moradores e veranistas que participaram das oficinas de artesanato no período de realização do evento.




Oficinas de Red Band com conchinhas e Bordado em vagonite aconteceram nesta quarta (22) na V Feira de Artesanato e Economia Criativa

Category : Notícias

Na tarde desta quarta-feira (22) na Praia de Ponta de Pedras dando continuidade as atividades da V Feira de Artesanato e Economia Criativa, foram realizadas as Oficinas de Bordado em vagonite ministrada pela instrutora Nice e Red Band com conchinhas pela instrutora Cris. As oficinas tem o objetivo de valorizar o artesanato local e oferecer opções de fonte de renda alternativa para moradores da praia e região.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Casarão na Praia de Ponta de Pedras, as oficinas ocorrem até sexta-feira (24).

Realização: AD Goiana, Prefeitura de Goiana e SEBRAE.

Oficina de Red band com conchinhas

Oficina de Bordado em vagonite


Capacitação para voluntários do Praia Limpa no Casarão em Pontas de Pedra

Category : Notícias

Aconteceu nesta terça (21) no Casarão da Praia de Pontas de Pedra, a Capacitação para os voluntários do Projeto Praia Limpa, uma realização da AD Goiana e Prefeitura de Goiana junto aos parceiros Rede Globo, Klabin e Sesc. Com o objetivo de instruir os voluntários para desenvolver o trabalho de conscientização para banhistas, turistas e barraqueiros.

Visando sensibilizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e limpar a praia, serão distribuídos cerca de 100 mil sacolas de papel para descarte do lixo e mais 3 mil lixeiras para facilitar a coleta do material, contribuindo para a limpeza do local. O evento acontecerá em cerca de quase 2 km da praia de Pontas de Pedra.

Cerca de 32 monitores voluntários irão distribuir sacolas de papel, material 100% reciclável e biodegradável. Lixeiras de papelão ondulado, servirão para que os banhistas coloquem as sacolinhas, facilitando o recolhimento do lixo.


Goiana recebe Ciclo de Capacitações para Microprojetos Culturais na FADIMAB nesta terça

Category : Notícias

A Secult/Fundarpe em parceria com AD Goiana e Prefeitura de Goiana promove nesta quarta feira (21) um ciclo de capacitação nos municípios de Pernambuco para orientar produtores e fazedores de cultura sobre o edital Microprojeto Cultural.

O que é o MICROPROJETO CULTURAL?

Esse edital conta com 2% dos recursos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (FUNCULTURA), o principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural no Estado. O edital de Microprojetos Culturais integra o novo Sistema de Incentivo à Cultura (SIC-PE), apresentado pelo Governo de Pernambuco e aprovado pela Assembleia Legislativa em 2017. O fomento e incentivo à Arte e Cultura tem sido aprimorado a partir do diálogo com a sociedade civil, permitindo um grande avanço na política cultural pernambucana, tornando-a mais democrática e plural.

Fotos: Carmelo Oliveira