Author Archives: Eduardo Aroxa

Apresentação de Projeto Piloto para as Marisqueiras de Atapuz

Category : Notícias

A Prefeitura de Goiana, através da ADGOIANA em reunião com o pessoal da Agência Estadual do Meio Ambiente – CPRH discutiu um Plano de Desenvolvimento do Arranjo Produtivo que tem como finalidade a proposição de um negócio pioneiro para o fortalecimento e a consolidação de atividades para as marisqueiras residentes na comunidade de Atapuz (Apresentação de Projeto Piloto).


Reinauguração do CVT

Category : Artesanato

A Prefeitura de Goiana, através da ADGOIANA e Secretaria de Desenvolvimento Econômico reinaugura o CVT – Centro Vocacional Tecnológico de Povoação de São Lourenço.

A reinauguração aconteceu nesta terça-feira 21/agosto, às 09h00. O Prefeito Osvaldo Rabelo Filho esteve presente com o Vice Prefeito Eduardo Honório, a Presidente da ADGoiana Ana Oliveira e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dr. Roberto Pereira com a partição de algumas autoridades e a comunidade de São Lourenço, a Prefeitura faz a entrega deste importantíssimo equipamento com a revitalização o prédio entrega de computadores e proposta para promover cursos e capacitações no local de forma gratuita para a população.


CONVITE ADGOIANA

Category : Artesanato

Venha participar desse momento e fazer parte de um time de alta performance.
Palestra: COMO TER UM ALTO DESEMPENHO EM ÉPOCA DE CRISE
Palestrante: MACÁRIO MORAES

Local: Sesc Ler Goiana/PE
Data: 31 de julho de 2018
Horário: 18h30
Inscrições Gratuitas
Contato: (81) 3626-3855


Foco no Desenvolvimento

Category : Notícias

ADGOIANA realizou nesta terça-feira (10-07-2018) uma reunião colocando em pauta um Planejamento Estratégico intensificando ações de apoio ao empreendedorismo de nossa cidade Goiana/PE.

Estiveram presentes nesta importante reunião: o Ilmº. Sr. Prefeito Eduardo Honório, a Presidente da ADGoiana Drª. Ana Oliveira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turísmo Dr. Roberto Pereira, o Gerente do SEBRAE Sr. Leonardo Carolino, a Diretora Administrativa Financeira Sr. Adriana Côrte Real e o Assessor do Sebrae Sr. Cleto Paixão.


Visita ao CVT

Category : Notícias

ADGOIANA realiza parceria com a Secretaria de Desenvolvimento para reativação do CVT – Centro Vocacional Tecnológico.
Essa parceria oferecerá os serviços de formação profissional para a comunidade de São Lourenço como também pra toda região distrital de nossa cidade Goiana/PE.


Patrimônio VIVO

Category : Notícias

ADGOIANA – Agência de Desenvolvimento de Goiana intensifica os trabalhos para
que o Conselho Estadual de Preservação e Cultura do Estado de Pernambuco escute
com atenciosidade os 3 (três) grupos de nossa cidade Goiana:

  • BANDA MUSICAL SABOEIRA 169 ANOS DE HOSTÓRIA;
  • CABOCLINHO SETE FLEXAS;
  • CABOCLINHO CAHETÉS.
    Nesta semana, em cada dia, haverá audiência pública com defesa oral facultada a cada um dos pré-escolhidos.

Litoral

Category : Notícias

A ADGOIANA está desenvolvendo um novo site para melhor servir a classe empresarial e social de nossa cidade Goiana/PE…


Praça do Artesão

Category : Notícias

A Praça do Artesão, localizada na Rua José Albino Pimentel, voltará a ser um símbolo da nossa cultura, através de uma parceria firmada pela Prefeita de Goiana com a SADA.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Cultural, Roberto Pereira, informou detalhes desta parceira.

“A SADA se colocou à disposição para assumir o restauro da Praça do Artesão e, também, a preservação da mesma. Em conversa que tive com o gerente da SADA, Marcelo Loureiro, discutimos a possibilidade de colocarmos na Praça um conteiner para servir de Loja do Artesanato de Goiana”, disse Pereira.

Artesãos goianenses irão participar da restauração da Praça

O secretário Roberto Pereira ainda informou que já se reuniu com os representantes dos artesãos goianenses. Na ocasião ficou definida a participação dos mesmos na ação que irá restaurar a Praça.

“Me reuni com representantes das duas associações dos artesãos goianenses. Em nome de todos os artesãos, eles firmaram apoio total à iniciativa de Osvaldinho e Eduardo quanto ao resgate da Praça do Artesão. Todos estão dispostos à produção de peças para a nova composição da Praça, que vai se engalanar com a arte e o talento dos artesãos goianenses”, disse o secretário.


Faculdade de Medicina

Category : Notícias

Em Brasília, o prefeito em exercício Eduardo Honório, assinou o termo de compromisso com Ministério da Educação para implantação da Faculdade de Medicina na cidade.
Mendonça Filho lembrou dos compromissos firmados com o povo goianense