03/07/2014

GOIANA TEM TRÊS ESTANDES NA FENEARTE

Você está em: AD Goiana > Notícias > GOIANA TEM TRÊS ESTANDES NA FENEARTE

1939837_804177052968480_3826747975254202505_o

Artesãos goianenses estão participando desde ontem (02/07) da XV Feira Nacional de Negócios do Artesanato-Fenearte 2014, que irá até o dia 12/07, no Centro de Convenções. A delegação de 21 artistas da cidade está expondo e comercializando em três estandes viabilizados com todo o apoio da Prefeitura de Goiana, por meio da Agência de Desenvolvimento (AD Goiana), em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Artístico-Cultural.

A comitiva é representada por artesãos da Associação da União dos Artesãos de Goiana-Auag e da Associação dos Artesãos de Goiana-Assag, que estão expondo e comercializando cerâmica figurativa, acessórios de decoração e moda, artesanato em madeira, etc. Vale lembrar que todos os artistas participaram pela primeira vez, num processo por demais transparente, de um edital de seleção para escolha dos mestres e das peças que estão disponíveis na Fenearte.

Na Alameda dos Mestres Goiana está representada pelos artesãos Luiz Gonzaga e Luiz Carlos. Mas há artistas da “Terra de Zé do Carmo” também no Salão de Arte Popular Ana Holanda e no Salão dos Reciclados.

A Feira reúne vários tipos de artesanato e se já constitui em evento dos mais importantes no calendário cultural e turístico do Estado. Os artesãos goianenses estão otimistas com relação às suas vendas. Por outro lado, os clientes esperam gastar um bom dinheiro com produtos ofertados.