13/05/2014

ECONOMIA CRIATIVA: PEQUENOS INVESTIMENTOS, GRANDES RESULTADOS

Você está em: AD Goiana > Notícias > ECONOMIA CRIATIVA: PEQUENOS INVESTIMENTOS, GRANDES RESULTADOS

Misteriodo CArmo

O curta-metragem goianense Mistério do Carmo está entre os selecionados para o Anima Mundi 2014, na categoria Futuro Animador – não competitiva. O Festival Internacional de Animação do Brasil é o maior do mundo e ocorrerá de 25 de julho a 03 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, e entre os dias 06 e 10 de agosto, em São Paulo-SP.

A produção, que agrega animação e a tradicional arte ceramista de Goiana, é resultado da oficina de Cinema de Animação realizada na 3º Mostra Canavial de Cinema, em 2013, através do Projeto Animeco, de Bruno Cabús.

O projeto tem o patrocínio da Prefeitura de Goiana, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (AD Goiana), que com um pequeno investimento de R$ 4 mil, capacitou cerca de 15 alunos durante cinco dias de aulas expositivas e práticas com o propósito de ao final do curso o coletivo produzir um curta metragem utilizando a técnica de stopmotion.

O Mistério do Carmo fala da estória do carneiro de ouro do município de Goiana, que segundo a lenda, ao ser encontrado e retirado dos túneis que “existem” na localidade, a cidade será inundada da por águas.

FICHA TÉCNICA DO FILME

Orientação – Bruno Cabús
Trilha Sonora Original – Leandro Silva
Mixagem – Alexandre Jardim
Som Direto e Mixagem de Som – Vilmar Gomes
Making Of – Laura Dornelles e Raphael Malta
Participantes – Edilson Oliveira, Ernesto Rodrigues, Leandro Silva, Raphael Urbano, Vânia Regina, Veyse Bandeira, Vilmar Gomes e Wilfred Gadelha.
Ano – 2013
Duração – 3min e 48seg