31/03/2014

ARTISTAS GOIANENSES SE REÚNEM NO PRIMEIRO ENCONTRO DE COMPOSITORES CONTEMPORÂNEOS DE GOIANA

Você está em: AD Goiana > Notícias > ARTISTAS GOIANENSES SE REÚNEM NO PRIMEIRO ENCONTRO DE COMPOSITORES CONTEMPORÂNEOS DE GOIANA

969308_714720528580800_1791838860_nA Prefeitura de Goiana, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento, realizou, na tarde do ultimo sábado (29/03), a segunda edição do projetoEntremeios, que consiste numa plataforma de projeção cultural com ênfase na cadeia produtiva da economia criativa, conectando a cultura goianense a agentes, formadores de opinião e possíveis parceiros.

Realizado no auditório da AD Goiana, o evento consistiu num primeiro encontro de compositores contemporâneos com o objetivo principal de debater e proporcionar a troca de experiências sobre o processo de criação de suas músicas.

Na abertura o grupo de teatro goianense “Deu Babau” fez uma homenagem ao saudoso cantor e compositor Jor Santana. Em seguida teve início um “bate-papo criativo” entre os músicos e compositores presentes, com vários deles contando histórias e realizando uma apresentação musical.

Participaram do encontro Juliano Holanda, Italo Pay, Luziano Jardim, José Francisco Zinho Irineu, Josielson Roque, Rosildo Oliveira, Nildo Violon, Luiz Carlos de Sousa Duarte e Lucas Torres, entre outros. Um momento à parte foi a participação dos músicos Paulo dos Anjos, Leto Gomes e Nicolau Araújo, hoje radicados em novas pairagens – o primeiro em Portugal e os dois últimos em São Paulo -, que gravaram depoimentos e enviaram pelo You Tube.

Assecom-AD Goiana