24/01/2014

AD GOIANA PROMOVE 2º ENCONTRO DA CÂMARA SETORIAL CRIATIVA

Você está em: AD Goiana > Notícias > AD GOIANA PROMOVE 2º ENCONTRO DA CÂMARA SETORIAL CRIATIVA

1557488_679633485422838_1947907771_n

Aconteceu nesta quarta-feira (22/01), no auditório da Agência de Desenvolvimento de Goiana (PE), mais uma reunião da Câmara Setorial de Economia Criativa do município, dando continuidade a construção de politicas publicas voltadas para o setor no município de Goiana.

No período da manha foi apresentado o Regimento para avaliação, sugestões e aprovação pela Câmara Setorial. Participaram do evento representantes do poder publico, associações, agentes culturais de Pernambuco e da Paraíba.

Já no período da tarde foram discutidas propostas de atuação e interiorização das ações de Economia Criativa nos dois estados e ocorreram debates referentes à mobilização para proceder a proposição e elaboração de políticas de apoio ao desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (APL’s).

Participaram do encontro gestores da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), de Economia Criativa do município de Jaboatão dos Guararapes (PE), da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc-PB), da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e da Coordenadoria Estadual de Economia Criativa.

A Economia Criativa compreende atividades produtivas cujo processo principal consiste num ato criativo gerador de valor simbólico e de ativos intangíveis, revertidos em produção de riqueza cultural e econômica.